League of Legends é um RTS (Real Time Strategy) desenvolvido e
publicado pela empresa Riot Games. Seu desenvolvimento conta com a
participação de Steve "Guinsoo" Feak, antigo desenvolvedor de DotA
(Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo
mapa de DotA. O jogo foi muito bem recebido e seu formato free to play
(de graça para jogar). A Riot Games apenas cobra de certos acessórios
disponíveis para os jogadores. As skins são as mais famosas, elas mudam a
aparência visual de um determinado personagem. Essas skins são um dos
únicos conteúdos do jogo em que se tem que pagar para acessar. Todos os
personagens podem ser adquiridos através de pontuações dentro do jogo.
Jogabilidade
Os jogos são formados em 2 equipes iguais com 1-5 campeões em cada
uma. Cada equipe começa numa ponta do mapa, em uma área chamada
"Summoner Rift", perto do que é chamado de "nexus". O jogo é ganho
quando o nexus da equipe adversária for destruído ou quando a equipe
adversária desiste. Para lá chegar, a equipe tem que progredir através
de uma série de torres inimigas quebradas. As torres estão normalmente
localizadas nos três caminhos possíveis para chegar à base inimiga. Pelo
caminho, os jogadores vão ganhando experiência e subindo de nível,
resultado de destruir torres, matar os jogadores adversários e creeps
(pequenos NPC's que nascem periodicamente e tentam destruir as torres
inimigas, também chamados de minions). Matar inimigos fornece aos
jogadores dinheiro com o qual podem comprar items na "Summoner Rift" e
assim fortalecer as estatísticas do seu campeão.
Em League Of Legends, por cada partida, os jogadores começam em nível 1 e podem atingir o nível máximo de 18.
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